Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Banheiro sujo de sangue e corredores cheios de pacientes acamados são algumas das situações que os moradores denunciam; entenda

 

Por erro, servidores do Hospital Regional de Betim ficam sem salários -  Gerais - Estado de Minas
 

Moradores de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, denunciam a falta de estrutura e de mão de obra no Hospital Público Regional Prefeito Osvaldo Rezende Franco, no bairro Jardim Brasília. Pacientes deitados nos corredores, falta de higiene e descaso ao desmarcar cirurgias são algumas das denúncias.

De acordo com Jadison de Jesus Correia, de 43 anos, os pacientes esperam por cirurgias nos corredores do hospital e sofrem com a falta de estrutura para banhos, alimentação e para fazer necessidades básicas. Ele está internado no local desde a última segunda-feira (20) por conta de uma fratura em um dedo da mão. Jadison explica que muitos pacientes esperam semanas até o dia da cirurgia e, quando a data se aproxima, o procedimento é desmarcado.



Relatos de descaso

Em um vídeo enviado à Itatiaia, uma pessoa internada mostra a falta de higiene no banheiro masculino que estava interditado. Na gravação, é possível ver o chão do local repleto de sangue.

“Desde de manhã o banheiro está deste jeito. Já pedi pra limpar várias vezes e a gente não pode usar o banheiro dos homens”, reclama o homem que não se identifica.

Em uma segunda gravação enviada por outro paciente, é possível ver um corredor do hospital repleto de camas com pacientes deitados enquanto esperam por atendimento.

 




A situação também é complicada para parentes que tentam visitar os familiares internados. A esposa de um homem que está no hospital, Lorena, conta que foi no dia e no horário de visitas do hospital, mas que não conseguiu entrar.

“Vim para visitar ele e não consegui entrar. Ele está no corredor da ortopedia mas não consegui ver ele. Os médicos e as enfermeiras deixam ele de um de um dia pro outro com remédio aplicado na veia e não fazem a troca dos curativos”, desabafa a esposa que veio de Crucilândia para visitar o marido.

O jornal procurou a Secretaria de Saúde de Betim e a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até o momento.





Itatiaia


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil