Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

É que o aponta a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada recentemente pelo IBGE

 

Praticar exercícios na academia, apesar dos comprovados benefícios à saúde e à estética, não é um programa tão agradável para grande parte das pessoas que se propõem a freqüentá-la.  De acordo com pesquisas da IHRSA, organização mundial que reúne academias, clubes esportivos, spas, centros de saúde e fornecedores de equipamentos e serviços, aproximadamente 50% daqueles que se comprometem a malhar com frequência não chegam a completar três meses de treino. 

 

 

Segundo especialistas, a explicação pode estar na falta de motivação ou no frágil vínculo com a academia. Além disso, o organismo precisa de um tempo para se adaptar à nova rotina e os três primeiros meses são os mais difíceis. O aluno pode se sentir obrigado a malhar e com pouca motivação o treino acaba ficando para depois.

 

A boa notícia é que este cenário tende a mudar em Minas. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE), grande parte da população está disposta a deixar o sedentarismo de lado. Exercícios físicos são praticados por 22,8% dos mineiros, o que está muito próximo da média nacional, de 22,5%.

 

Pensando nisso, a Bodytech criou o programa BT Client para quem está dando os primeiros passos na academia e requer uma atenção especial, com uma orientação mais próxima de um profissional. Durante os três meses iniciais, os instrutores acompanham o treino do cliente diariamente, adequando-o às suas necessidades e limites. “Nosso objetivo é tornar a academia cada vez mais amigável para esse cliente, fazendo com que ele deixe de ter características de baixa frequência a adote o exercício físico de forma regular e como um hábito na sua vida. Com o BT Client, buscamos mudar o comportamento das pessoas”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech, maior rede de academias da América Latina.

 

Além disso, vale começar praticando exercícios agradáveis, como Step Zumba. Para sair da mesmice, a aula dá um novo significado à ideia de exercícios revigorantes. Combinando toda a técnica da Zumba, a modalidade é praticada com o uso de uma pequena plataforma chamada step (em português, degrau). Segundo os professores da Bodytech, em uma mistura de ritmos latinos e internacionais, a dança é uma ótima opção para quem deseja gastar calorias. Estima-se que em uma hora de aula é possível perder até 500 calorias.  


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil