Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O treinamento, aberto ao público, acontece no dia 22 de outubro, domingo, de 9h às 13h, na Praça JK, bairro Sion, em Belo Horizonte

Aprender os principais passos para a identificação e auxílio a pessoas que estejam sofrendo uma parada cardiorrespiratória; técnicas de ressuscitação cardiopulmonar; impedir o aumento de complicações relacionadas a engasgamento com pedaços de alimentos, reações alérgicas a determinados produtos; são alguns dos treinamentos que serão oferecidos por médicos e instrutores do Projeto Amigo do Peito, desenvolvido pela CUREM (Cursos de Urgência e Emergência).

Aberto ao público, o evento tem como objetivo, tornar o pronto-atendimento a estes casos de emergência corriqueiros e comuns às pessoas, a fim de reduzir a incidência de mortes. Pioneiro no Brasil, o Projeto visa assessorar e acompanhar continuamente as instituições que o adotarem, fazendo parte dele a capacitação de pessoas leigas, trabalhadores e/ou estudantes, para atuarem diante de emergências médicas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares, sendo a principal causa de morte em todo o mundo. A organização ainda aponta que mais de 75% das mortes provocadas por doenças cardiovasculares são registradas em países de baixa e média renda, sendo que 80% dos óbitos são causados especificamente por ataques cardíacos e derrames.

De acordo com o diretor da CUREM, o médico Hélcio Neto, com o intuito de impedir o aumento destes casos dentre a população, o objetivo do Projeto Amigo do Peito, é tornar o pronto-atendimento a estas emergências, corriqueiras e comuns às pessoas, a fim de reduzir a incidência dessas mortes. Hélcio ainda explica que as simulações em tom bastante realista, contam com equipamentos de última geração, com manequins que permitem autênticas simulações.

Serviço:

Projeto Amigo do Peito

Local: Praça JK, Av. dos Bandeirantes, 240 - Sion

Dia: 22 de outubro (domingo)

Horário: 9h às 13h


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil