Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com racionamento em diversas regiões do estado, população consome, faz higiene e cozinha com água de fontes não seguras

No mercado há 50 anos, o bactericida Hidrosteril ficou conhecido nacionalmente durante o surto de cólera que assolou o país em 1991. Depois de mais de 20 anos, o produto novamente é alternativa para saúde pública, mas desta vez, o foco é proteger a população das consequências da crise hídrica que acontece em São Paulo.

O racionamento de água que atinge diversas regiões do estado como Guarulhos, Sorocaba e Campinas, faz com que moradores e estabelecimentos recorram ao uso de água de lagos, mananciais e outras fontes não seguras. Essa medida pode desencadear outros problemas como o surto de diarreia e viroses.  

“É muito importante que as pessoas saibam que existem soluções no mercado para desinfetar a água antes do consumo. Enquanto a crise da água durar, o uso de bactericidas como o Hidrosteril é o que pode proteger a população e impedir casos de contaminação”, explica Rodrigo Felisoni, diretor da fabricante do produto.

O bactericida também é utilizado pelo Exército Brasileiro durante expedições para proteger os soldados de contaminações em locais mais extremos, em que as condições da água são bastante duvidosas. Com ação comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o produto ainda é indicado para remover bactérias de frutas, verduras, legumes e lactários como chupetas e mamadeiras.

Sobre a Saggio

A Saggio é uma indústria que atua nos segmentos químico, alimentício, máquinas e equipamentos. No segmento químico, a empresa é responsável pelo desenvolvimento, produção e comercialização do produto Hidrosteril®,higienizador bactericida para água, legumes, verduras, frutas e lactários, presente nos lares brasileiros desde 1963. 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil