Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um acidente em um navio-plataforma da Petrobras, localizado no litoral de Aracruz, no Norte do Estado, deixou três mortos, 15 feridos e seis desaparecidos, segundo informações iniciais do Sindipetroleiros do Espírito Santo. O FPSO Cidade de São Mateus é um navio de estoque, que desafoga a plataforma petrolífera. A explosão teria ocorrido por volta das 12h.

De acordo com o Sindipetroleiros, a explosão aconteceu na casa de bombas da plataforma, mas detalhes do acidente ainda não foram esclarecidos pela Petrobras. O sindicato informou ainda que 32 pessoas que também estavam na plataforma conseguiram desembarcar, sendo transportadas por barcos.

Por volta 15h30, três vítimas foram levadas para o hospital Vitória Apart, localizado na Serra. O resgate das vítimas está sendo feito pelo Aeroporto de Vitória, na Capital. A Infraero informou que apesar do esquema de emergência, não houve alteração nas operações comerciais do aeroporto.

Outro acidente em 2015

Em 18 de janeiro deste ano, três trabalhadores ficaram gravemente feridos após explosão em uma das unidades da Refinaria Landulfo Alves, prestadora de serviço da Petrobras, em São Francisco do Conde, a 60 quilômetros de Salvador. O acidente ocorreu na Unidade Geradora de Hidrogênio, que passava por manutenção programada.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia, as três vítimas eram funcionários de duas empresas terceirizadas, a Victória e a Potencial.

De acordo com o sindicato, o caldeireiro José Adailton sofreu queimaduras em 70% do corpo e fratura exposta na perna esquerda, o também caldeireiro Jonas Leal sofreu queimaduras em 25% do corpo e Jucineide de Jesus teve 10% do corpo queimado e um corte na cabeça.

 

 

Metro


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil