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Responsável por fabricar cremes de coco naturais, MarDiCô está entre projetos aprovados na categoria Identidade & Branding

 

Responsável por fabricar cremes de coco naturais (sem adição de leite, conservantes, corantes e açúcar), a MarDiCô foi selecionada para a 13ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico, prêmio mais importante do país na área de design gráfico, que destaca as melhores marcas, independentemente do setor que representam. Foram inscritos 1.282 trabalhos. A seleção foi feita por cerca de 40 profissionais renomados da área, entre eles o design Gustavo Greco, e o resultado será exposto no site e no catálogo impresso do evento, que acontece até a próxima segunda-feira (16) no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR). A MarDiCô está entre os projetos aprovados na categoria Identidade & Branding.

Desenvolvida pelo designer Luciano Ferreira, proprietário do Estúdio Triciclo, de Belo Horizonte, o conceito da marca utiliza a referência do coco, da praia e do mar como elementos de sua personalidade. “Ao criá-la, queríamos remeter à ideia de leveza e inovação, já que o creme da MarDiCô, feito com leite de coco, é conhecido por ser um produto saudável e ao mesmo tempo inédito no Brasil”, afirma.  

Após a criação do conceito, Luciano conta que o próximo passo foi chegar ao nome MarDiCô, que traz sonoridade e lembra a ideia de um “mar de coco”, fazendo referência a história da fruta no Brasil. Já a identidade visual foi inspirada nos nomes pintados nos barcos, nas cores do céu e do pôr do sol. “Também foi estabelecido como objetivo, o desenvolvimento de uma identidade verbal para a marca. Definimos o humor, a linguagem e as histórias que deveriam ser contadas”, destaca o designer. Para isso, por meio de técnicas de Storytelling, os idealizadores da MarDiCô criaram a personagem Auri, gaivota que acompanha a marca e é utilizada para transmitir as mensagens da empresa.

Com apenas um ano de operação, a fábrica dos cremes de coco MarDiCô, com sede no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, é administrada pelo britânico Timothy Ransley, que decidiu investir no negócio após perceber uma carência deste tipo de alimento no Brasil. A capacidade atual de produção da empresa é de 10 mil litros por dia, que podem ser encontrados em 263 lojas no Brasil, espalhadas por 21 estados.

A linha de cremes conta com o sabor Natural, em potes de 135g e 500g; e com as versões combinadas com frutas, em potes de 135g, Abacaxi e Canela, Frutas Vermelhas e o Tropical, com Manga, Maracujá e Gengibre.

Há ainda a linha de sobremesa, vendida em três sabores, em potinhos de 110g individuais ou duplos: Creme de coco com chocolate belga, Caramelo com flor de sal e Limão Siciliano.

 

FICHA TÉCNICA

Pesquisa: Simone Souza, Karine Drumond e Estúdio Triciclo

Design de serviços: Simone Souza

Design gráfico e Branding: Estúdio Triciclo

Storytelling: Gaveta de Histórias

Fotografias: Estúdio Fôrma, Florence Zyad

Web design: Estúdio Belka

Uniformes: Estúdio Veste


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