Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O radialista Hamilton de Castro morreu na tarde deste sábado, em Belo Horizonte. O comunicador trabalhou por 33 anos na Rádio Itatiaia, onde comandou o programa "Itatiaia é a Dona da Noite" e ficou conhecido como "o companheiro da madrugada". A causa da morte não foi divulgada.

Hamilton de Castro faleceu 28 05 2016


Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Hamilton Bernardes de Castro trabalhou em rádio desde os 14 anos. Em emissoras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi noticiarista, repórter, rádio-ator e apresentador.

Hamilton chegou à Rádio de Minas em 1976 e apresentou, até 2009, o programa que ficou tradicionalmente conhecido pelo bate-papo descontraído entre os ouvintes, que debatiam temas do cotidiano.

Um história inusitada ilustra o quão o apresentador era querido pelos ouvintes. Em 1980, ele ganhou um carro 0km de uma fã, que nunca chegou a conhecer, por ajudá-la a "passar a noite", fazendo companhia a ela por meio do programa. Fora dos estúdios, Hamilton também tinha grande proximidade com o público. Ele organizava bailes e excursões para os ouvintes de seu programa se encontrarem. 

No artigo "Na Hora Das Estrelas... As Ondas Do Rádio Invadem a Solidão Dos Ouvintes", a autora Nair Prata, professora de jornalismo, afirma que "é interessante observar como a figura do Hamilton de Castro é importante para os ouvintes. É ele o centro de referência, é a ele que as pessoas se reportam, é a voz dele que traz consolo e segurança para a solidão de quem liga o rádio nas madrugadas. O comunicador mantém com os ouvintes uma relação que poderíamos qualificar de amorosa".

O velório de Hamilton de Castro vai começar às 23h30 deste sábado no Cemitério da Colina, na capital mineira, mesmo local em que o corpo será enterrado, às 11h deste domingo (29).


Itatiaia


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil