Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A empresa investiu cerca de R$3 milhões e produzirá 100% da energia consumida

 

A Bio Extratus Cosméticos Naturais reforça seu compromisso de desenvolvimento sustentável trabalhando cada vez mais em prol da melhoria contínua e da proteção do meio ambiente. Em 2016 dará mais um grande passo com a instalação de um sistema de geração de energia fotovoltaica, que é a energia elétrica a partir de luz solar, em sua planta industrial, em Alvinópolis, Minas Gerais.

 

O projeto tornará a Bio Extratus autossustentável em geração de energia elétrica: serão mais de dois mil módulos instalados sobre a cobertura da fábrica, que produzirão 100% da energia consumida.  Essa será o maior produção de energia privada do país, de acordo com a Associação Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O sistema entrará em operação ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Segundo o diretor da Bio Extratus, Lindouro Gomes, “o impacto principal desse investimento, cerca de R$3 milhões, é acreditar que estamos investindo verdadeiramente na continuidade das gerações futuras e do próprio empreendimento. Outro ponto em destaque é estar contribuindo para resolver o problema futuro da geração de energia.”

 

A energia fotovoltaica é 100% limpa e não gera ruídos durante sua produção. Outra principal vantagem é que a vida útil dos módulos instalados é superior a 25 anos. O sistema de geração de energia da Bio Extratus será conectado à rede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e está sendo executado pela Emap Solar.

 

Sobre a Bio Extratus:

 

Idealizada por cabeleireiros amantes da natureza, a empresa teve início em 1989, num salão de beleza em Belo Horizonte, quando os proprietários buscavam uma linha de cosméticos diferenciada, com alta qualidade e preço acessível. Com conhecimento e experiência no ramo da beleza, Vera Lúcia e Lindouro Gomes iniciaram, de forma artesanal, uma produção de cosméticos ricos em ativos naturais. Em 1991, nasceu a Bio Extratus Produtos Naturais, pioneira na utilização do tutano em cosméticos capilares. Em agosto de 1998, a empresa passou a se chamar Bio Extratus Cosméticos Naturais.

 

Hoje a Bio Extratus tem como principal compromisso oferecer aos consumidores produtos que, além de priorizarem a alta qualidade, transmitem responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.  A empresa é certificada pela ISO 14001 e está envolvida em uma série de projetos sociais, entre os quais se destacam:

 

- A empresa prioriza a utilização de produtos biodegradáveis, além da reutilização de materiais sintéticos e reciclagem de materiais como plásticos, papelão, entre outros.

 

- Em 2002, o tratamento de efluentes da Bio Extratus passou por uma grande ampliação que possibilitou torná-lo exclusivamente biológico (sem uso de produtos químicos). Todo o sistema de efluentes (esgoto industrial e sanitário) é canalizado para tanques apropriados onde recebe um tratamento adequado e devolve para a natureza uma água compatível ao meio ambiente.

 

- A preservação ambiental é feita também através da recuperação de nascentes de água, utilizando técnicas de arborização, construção e manutenção de um complexo de lagoas.

 

- Criado em 2005, o projeto “Flauta Mágica”, da Fundação Bio Extratus, oferece aulas de música para 81 crianças da cidade de Alvinópolis. Em 2011, o projeto foi ampliado com a inclusão de novos instrumentos musicais como saxofone, clarineta, trombone, trompete, percussão, guitarra e violão.

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil