Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Modalidade de entrega Super Esportiva, agora disponível também no Rio de Janeiro, teve crescimento de 92% desde sua implantação, em 2013; empresa de e-commerce libera bikes para colaboradores irem e voltarem do trabalho e faz campanha para redução da emissão de CO2

 

São Paulo, setembro de 2015 – Otimizar o trânsito nas cidades, preservar o meio ambiente e, de quebra, estimular hábitos saudáveis. Com estes propósitos, o Grupo Netshoes, responsável pelas lojas virtuais Netshoes e Zattini, tem desenvolvido diferentes ações de incentivo à mobilidade urbana sustentável, seja em modalidades de frete com o uso de bicicletas, projetos com colaboradores ou campanhas de marketing.

 

“O Grupo Netshoes carrega valores que vão além de simplificar a vida das pessoas com nossos serviços e experiência no e-commerce. Queremos valorizá-las e isso passa pela conscientização em torno da prática de atividades saudáveis e da preservação do meio ambiente. É por isso que desenvolvemos projetos em que incentivamos o uso de bikes pelos nossos colaboradores, além de ideias inovadoras como a Entrega Super Esportiva e ações direcionadas aos nossos clientes”, explica Sergio Povoa, diretor de Recursos Humanos do Grupo Netshoes.

 

Entrega Super Esportiva: aumento de 92%

 

Implantada em 2013 para diversos bairros de São Paulo, a modalidade de frete Entrega Super Esportiva – disponível para clientes da Netshoes e da Zattini – é um enorme sucesso. Em comparação com os três primeiros meses de aplicação há mais de dois anos, entre junho e agosto de 2015 houve um aumento de 92% de pedidos feitos com essa opção de entrega.

 

Agora, além de São Paulo, a Super Esportiva também atende a consumidores do Rio de Janeiro em CEPs de bairros como Ipanema, Leblon, Gávea, Andaraí e Jardim Botânico. Na capital paulista, a modalidade pode ser requerida por pessoas que optem por entregas em endereços de alguns bairros da região central, Jardins, Bela Vista, Vila Madalena, Pinheiros, Moema, entre outros.

 

Projeto Mobike agora libera o uso de bikes por colaboradores também para além do horário de expediente

 

O Mobike é um projeto interno, desenvolvido pelo departamento de Recursos Humanos do Grupo Netshoes, colocado em prática há quase três meses para facilitar a vida dos colaboradores a partir da disponibilização de bicicletas. Se antes era possível utilizá-las para cumprir alguma agenda pessoal ou deslocar-se para reuniões em diferentes pontos da cidade durante o horário de expediente, agora esse uso é liberado, de segunda a sexta-feira, também aos interessados em pedalar para irem ao trabalho e voltarem a suas casas.

 

São 20 bikes no total – dez em cada unidade (Vergueiro e Liberdade) do Grupo Netshoes – que incluem cada uma um kit de segurança formado por capacete e colete refletivo. A liberação das bicicletas para uso além do expediente ocorre a partir do dia 30/09, mediante controle na recepção dos dois prédios: o colaborador dá o nome, a área em que atua e retira a bike (todas numeradas) e o kit.

 

Como parte do Mobike, a empresa mantém parceria com a ONG Bike Anjo, criada por ciclistas experientes que dão dicas às pessoas que pretendem adotar a bike como meio de transporte. No próximo dia 29/09, os funcionários inscritos farão um passeio pelo centro histórico de São Paulo acompanhados pelos ciclistas da Bike Anjo.

 

No Mês da Mobilidade, meta é reduzir emissão de CO2 em 30,6 toneladas

 

Durante o mês de setembro, considerado o Mês da Mobilidade, a loja virtual Netshoes tem incentivado o uso de bikes em campanha para a redução da emissão de CO2. De acordo com o e-commerce de artigos esportivos, o total de vendas de bikes em 2015 aponta para uma potencial redução de 26,4 toneladas de CO2/mês. Para o Mês da Mobilidade, a Netshoes traçou uma meta de redução da emissão de CO2 em 30,6 toneladas.

 

Além dessa campanha, no Dia Mundial sem Carro, lembrado todos os anos no dia 22/09, a loja virtual fechou parceria com o WebMotors, site líder em classificados automotivos no país, para anunciar um carro – literalmente – esportivo: as peças que o formavam eram caixas de bikes, patins, skate, acessórios e tênis diversos que, estrategicamente empilhadas, desenhavam o automóvel. Como parte da campanha, alguns desses produtos foram doados para uma das organizações apoiadas pela Fundação Abrinq, que – além da proteção dos direitos de crianças e adolescentes –, também defende uma infância pautada por hábitos saudáveis, com atenção a práticas esportivas e boa nutrição.

 

Sobre o Grupo Netshoes

 

Responsável pelas lojas virtuais Netshoes e Zattini, o Grupo Netshoes opera mais de 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas, além de parceiros como NBA, NFL, UFC, Havaianas, Puma, Timberland, Topper e Mizuno.

 

O Grupo nasceu em 2000 com a fundação da Netshoes -  uma loja física de calçados na cidade de São Paulo. Dois anos depois, a empresa resolveu apostar em seu DNA digital e inovador ao levar a loja para a internet e ampliar sua atuação para o esporte. Em 2007, a Netshoes deu o grande passo digital ao apostar em uma operação exclusivamente online e, hoje, essa vitrine virtual é apontada como o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações no Brasil, Argentina e México.

 

Em 2014, com o sucesso da operação online da Netshoes e com a missão de conectar as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade, a empresa ampliou sua atuação para o segmento fashion, com o lançamento da Zattini, sua loja virtual de moda.

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil