Por meio da mobilização de funcionários, projeto “Transformando Comunidades” beneficia organizações do terceiro setor próximas às fábricas onde a companhia atua
São Paulo, agosto de 2015 – A PepsiCo lança, no dia 5 de agosto, mais uma etapa do seu projeto de cidadania corporativa, o “Transformando Comunidades”, na cidade de Sete Lagoas (MG), onde funciona a fábrica dos produtos Lay’s®. A iniciativa foi idealizada pelos funcionários da própria empresa e visa beneficiar a população local, que vive no entorno das fábricas por meio de ações voluntárias em organizações filantrópicas eleitas pelo comitê interno da companhia.
Na ocasião, a Creche Hoasis, localizada no bairro Centenário, passará a ser apoiada pela multinacional por um período de três anos. A instituição foi fundada há 22 anos pelo Padre Tarcizo Golçalves Filho e atende 46 crianças em vulnerabilidade social, entre dois e seis anos, em horário integral, das 7h30 às 16h30.
De acordo com Lívia Westin, analista de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, a unidade mineira da empresa já é a décima primeira a receber o programa. Até o final do ano, o projeto estima atingir mais duas unidades e assim garantir que suas 13 plantas participem do programa. “Além de estar em linha com a nossa visão estratégica de Performance com Propósito, o ‘Transformando Comunidades’ é um programa estruturado por nossos funcionários para que seja executado por eles e também para beneficiar as comunidades do entorno das nossas fábricas, aproximando ainda mais a PepsiCo da população local. Queremos fortalecer o envolvimento da companhia com a comunidade local, aproveitando a experiência, o talento e a sensibilidade de cada colaborador”, conta a executiva.
As prioridades da PepsiCo na primeira etapa do projeto são: melhorias nas salas, nos banheiros, nos refeitórios e nas áreas externas. Estas ações representam as principais necessidades da instituição no momento e têm como objetivo propiciar mais conforto, qualidade e bem-estar aos alunos e funcionários do local.
Transformando Comunidades, um projeto que quer ganhar o Brasil
O “Transformando Comunidades” começou como projeto-piloto no segundo semestre de 2014 e envolveu 360 funcionários de seis plantas e, em seis meses, quase mil pessoas foram impactadas diretamente pelas ações promovidas pela PepsiCo. Neste ano, o projeto seguirá a mesma dinâmica, e cada uma das 13 unidades irá escolher, por meio de um comitê formado por colaboradores voluntários, uma instituição local para ser beneficiada, além de estabelecer um calendário permanente com a organização escolhida.
SOBRE A PEPSICO
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®, GATORADE® , PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH!™ (bebida de limão sem gás) e DRINKFINITY® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, HELLO BY H2OH!™, GATORADE® E LIPTON® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
- Twitter | @PepsicoBrasil
- Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
- PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
- PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
- Twitter | @PepsiCo
- Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
- PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
- PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
- PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
- PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo