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Conjunto de ofertas para o varejo viabiliza uma nova forma de interação entre clientes e empresas de todos os portes

São Paulo, 22 de junho 2015 – A tendência do mercado sobre o conceito de consumidor conectado, traçada desde meados de 2011, figura uma nova realidade para o varejo brasileiro, em que as empresas têm que se adaptar ao comportamento de um público multicanal, mais exigente e atento. Para viabilizar uma atuação baseada no conceito de omnichannel, a TOTVS e o Fly01, conjunto de soluções especializadas para microempresas do Grupo TOTVS, desenharam ferramentas que proporcionam ao varejista uma nova forma de relacionamento com os seus clientes. Seguindo essa estratégia, a companhia desenvolveu duas ofertas para levar tecnologia e mobilidade à ponta do atendimento, o PDV Móvel e o Tablet Varejo powered by Web Automação, essa última especialmente projetada para o microvarejista.

 

Diante do atual cenário do varejo brasileiro, as empresas precisam estruturar a sua atuação para superar dois dos seus grandes desafios: atrair o cliente e converter a venda. É nesta segunda etapa que o PDV Móvel torna-se um importante diferencial para as empresas. Com um dispositivo em mãos, o vendedor acompanha o cliente pela loja, aproveitando o momento de maior entusiasmo, em que se está visualizando o produto, para a conversão da compra. Tudo pode ser feito em tempo real, sem a necessidade de se dirigir ao caixa, pegar uma fila ou, até mesmo, desistir da aquisição.

O tablet, já integrado ao ERP, envia as informações do pedido de venda ao sistema de gestão e, com uma máquina Pin Pad, o vendedor faz a leitura do cartão de crédito ou débito, finalizando a compra, que também pode ser realizada em dinheiro ou cheque. Ao cliente, basta retirar o produto e usufruir dessa nova experiência de compra.

A solução foi desenvolvida por quatro grandes equipes da TOTVS, de Tecnologia, de Framework, de UX (User Experience) e de Aplicação, que se pautaram no conceito de Design Thinking para consolidar um sistema leve, com tecnologia touch, interface clean e de uso intuitivo. Além disso, a ferramenta foi pensada para oferecer os mais altos níveis de segurança, tanto aos clientes quanto aos varejistas, em relação às transações financeiras. O diferencial é que, assim como em um ambiente presencial, o PDV Móvel foi desenvolvido para operar por TEF (Transação Eletrônica de Fundos), com autenticação do portador por senha, que aprova a compra sem risco chargeback para o varejista.

Outro benefício é que, mesmo tratando-se de uma tecnologia de mobilidade, com o PDV Móvel, o varejista não perde a venda se não tiver sinal de Internet. A ferramenta roda de forma independente para que, ainda que não haja conexão, o aplicativo continue operando no modo offline. Dessa forma, assim que o sinal é reestabelecido, as informações são atualizadas na retaguarda.

“Trabalhamos para consolidar uma oferta completa aos varejistas que, necessariamente, precisam se adaptar ao novo consumidor omnichannel. O PDV Móvel pode proporcionar diferentes funcionalidades, desde a venda mais básica, considerando políticas de descontos, informações técnicas dos produtos, listas de presentes, entre tantas outras. O futuro do varejo é a mobilidade e foi sob este conceito que desenvolvemos soluções especialistas, que viabilizam uma nova experiência de compra e de relacionamento dos clientes com as empresas”, explica André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.

Omnichannel para micro e pequenas empresas

O Tablet Varejo powered by Web Automação é a solução de PDV Móvel voltada aos micro e pequenos empresários. O lançamento complementa o Fly01, conjunto de soluções resultante da parceria entre a companhia e a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional. O objetivo é permitir que as empresas de pequeno porte também proporcionem aos seus clientes uma experiência de compra diferenciada.

Formada por uma plataforma de e-commerce, um aplicativo de gestão e o PDV Móvel, anunciado hoje ao mercado, o Fly01 integrará as operações do e-commerce às da loja física, simplificando a gestão do negócio de forma unificada. Além disso, com a adoção das três ofertas, os pequenos varejistas permitirão aos seus clientes iniciar uma compra na loja física e finalizar na virtual ou vice-versa. 

A primeira oferta da parceria entre a marca do Grupo TOTVS e a Rede é uma plataforma de comércio eletrônico, lançada em fevereiro, que irá inserir os pequenos empresários no e-commerce de forma ágil ao possibilitar a criação de uma loja virtual em poucos minutos. Já a segunda oferta, um aplicativo de gestão, visa garantir o crescimento sustentável, aderente à legislação vigente e com boas práticas de gestão das empresas. As duas soluções garantem capilaridade e controle ao empreendedor. Benefícios que serão maximizados com a adoção do Tablet Varejo, ao levar mobilidade para a loja física e facilitar o processo de compra. Além disso, a solução permitirá ao pequeno empresário uma presença próxima aos seus clientes, independentemente do ambiente, e de forma organizada, com ganho de competitividade.

“A solução de Tablet Varejo, juntamente com as demais ofertas do Fly01, irá inserir as micro e pequenas varejistas em um cenário alinhado ao novo comportamento do consumidor, permitindo que eles decidam o momento e a maneira que irão interagir com as empresas”, afirma André Bretas, diretor de Small Business da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedor global de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas de todos os portes, com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo. A TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). É a única empresa de tecnologia na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, segundo ranking da Interbrand.

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, a TOTVS oferece soluções para 10 segmentos, complementados por um amplo portfólio de serviços, como Consultoria de Negócios e Cloud Computing. Em 2014, registrou R$ 1,8 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com


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