Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante visita aos pavilhões onde estão expostos e são comercializados os mais sofisticados produtos da indústria aeroespacial do mundo, na 51ª Feira Aeronáutica de Le Bourget, em Paris, a chefe da missão brasileira no evento, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG), destacou “o sofisticado helicóptero H225M. Um aparelho produzido pela força de trabalho brasileira, na Helibras, em Itajubá, Minas Gerais, e dotado da mais avançada tecnologia”.

O helicóptero, adquirido pelo Ministério da Defesa para a Marinha, está exposto no pavilhão da empresa Airbus onde Jô Moraes, a assessora especial do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida, e demais integrantes da comitiva foram  recebidos pelo presidente  do Grupo no Brasil, Bruno Gallard, e pelo presidente da Helibras, Eduardo Marson. O modelo H225M possui grande alcance de capacidade, de volume de carga e acomodação, entre outras características fundamentais para atividades de operação das força de defesa.

 

Submarinos e satélites

Na empresa DCNS, líder mundial em defesa naval e inovação energética, a comitiva brasileira compartilhou impressões a respeito do Programa de Submarinos PROSUB, que conta com a participação da empresa armadora francesa. E ainda conversou sobre a possibilidade de renovação do porta-aviões São Paulo, conheceu outros produtos franceses que podem, eventualmente, ser objeto de parcerias bilaterais no campo naval.

Os parlamentares se inteiraram de algumas inovações tecnológicas na área aeroespacial promovidas pelas empresas Safran e Thales. Também assistiram a apresentação da Ariannespace, empresa europeia que lidera o setor de lançamentos satelitais espaciais.

No chalé da empresa MBDA, assistiram a apresentação do sistema de defesa aérea solo-ar projetado em associação com a empresa brasileira Avibras. Também conheceram o modelo de parceria público-privada desenvolvido pela empresa DCI, voltado à formação de pilotos e agentes militares franceses, com reduzido dispêndio estatal em termos de manutenção de equipamento.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil