Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No último sábado, durante o congresso municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Betim, uma chapa liderada por membros do grupo "PSOL de Todas as Lutas", vinculado nacionalmente a Guilherme Boulos e Bella Gonçalves, obteve a maioria dos votos e assumiu a direção do partido no município.



Liderados em Betim pelo Advogado e Assessor parlamentar Ailton Matias de 36 anos o grupo também conta com o apoio das deputadas Célia Xakriabá e Bella Gonçalves em Minas Gerais, bem como todas as vereadoras do partido na capital e no interior, alcançou a vitória na eleição para a composição do novo Diretório Municipal.

Com essa eleição, o PSOL de Betim se alinha ao grupo majoritário que já dirige a sigla em nível estadual e nacional, sendo este mesmo grupo responsável por apoiar a candidatura de Lula nas eleições de 2022.

A expectativa é de que, sob a liderança dessa nova direção, o PSOL Betim se torne um partido mais aberto às lutas populares, buscando se estabelecer como uma alternativa efetiva de esquerda na cidade. Os membros da chapa vencedora acreditam que essa mudança de direção fortalecerá o partido e sua atuação em prol das causas sociais.





Diariod21


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil