Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com o apoio do empreendimento, a primeira fase será realizada nas dependências do shopping no dia 19 de março

 

Atividades que desenvolvem o lado intelecto e estimulam a mente são indicadas para todas as idades. O xadrez, por exemplo, é conhecido como jogo que exige concentração, estratégia e, principalmente, habilidade de raciocínio para prever os próximos movimentos do adversário. Pensando em evidenciar a prática de esportes saudáveis e criar um momento de entretenimento e diversão, o Betim Shopping irá sediar a 3ª edição anual do Campeonato Betinense de Xadrez, que terá início no dia 19 de março, a partir das 13h.

 

O campeonato é aberto aos enxadristas de todas as idades, residentes ou não de Betim, e tem como objetivo definir o campeão betinense absoluto de xadrez, integrar os jogadores da região e promover o xadrez como atividade de competição. As inscrições, que tem o valor de R$10, devem ser realizadas no Betim Shopping com meia hora antes do início de cada etapa, ou través do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (31) 9 9738-7328.

 

As etapas classificatórias serão disputadas em 04 rodadas de 30 minutos, sendo 15 minutos para cada jogador. Em cada etapa, serão classificados dois jogadores para a fase final. Os candidatos que conseguirem colocação poderão jogar livremente todas as etapas. As demais fases acontecerão nos dias 9 de abril, 14 de maio, 11 de junho e 09 de julho. A fase final, prevista para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro, deverá ser disputada em 11 rodadas de meia hora para cada jogador e contará com os 10 jogadores classificados e os dois melhores do Campeonato Betinense de Xadrez de 2015.

 

Segundo Domício Júnior, organizador oficial da Confederação Brasileira de Xadrez e também árbitro oficial do torneio, a parceria com o Betim Shopping chega ao seu 5º ano e sempre com êxito e participação do público. “Contamos com o Betim Shopping desde a sua fundação como espaço ideal para a realização de diversos eventos marcantes como simultâneas, apresentações e torneios. Esperamos em média 22 jogadores por etapa e temos a certeza que será mais uma edição de sucesso”, afirma.

O evento que tem apoio da Asmube (Associações dos Servidores Municipais de Betim) é uma realização do Clube de Xadrez de Betim em parceria com a Prefeitura de Betim e também do Betim Shopping.

 

O Betim Shopping está localizado na Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, 1655, bairro Angola.

 

SOBRE O BETIM SHOPPING

Totalmente integrado ao centro de Betim (MG), no coração da cidade, o BETIM SHOPPING tem localização privilegiada e conta com marcas de prestígio nacional. Atualmente, o empreendimento vive um momento de renovação em sua infraestrutura e gera mais de 1.500 empregos diretos e 4.000 empregos indiretos, de acordo com a metodologia da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers). O BETIM SHOPPING é administrado pela LANDIS.


SOBRE A LANDIS

LANDIS é uma empresa especializada em desenvolvimento, administração e comercialização de shopping centers. Seu foco é oferecer uma excelente experiência de consumo à população local, sempre trabalhando com a máxima transparência e buscando atender às necessidades de consumidores, lojistas e empreendedores.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil