Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

“Na contramão da crise, o nosso setor está recebendo uma demanda maior do que antes”, diz Renata Lemos, Master Coach Senior e Diretora Executiva do Instituto Brasileiro de Coaching, em Belo Horizonte

Coaching-Renata_Lemos.jpgEm março, 118.776 pessoas (-0,30%) perderam a carteira assinada, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). Em Minas Gerais, no mês passado o total de admissões foi 148.008, sendo que o número de desligados é 155.987, o que representa um saldo negativo de 7.979 pessoas sem emprego formal. Outro dado alarmante da pesquisa é a relação dos setores e o saldo de vagas. O comércio fechou o mês com um saldo negativo de 41.978 postos de trabalho fechados no país.

Na corrida para manter a estabilidade no emprego ou, no caso das empresas, para manter o quadro de funcionários, treinamentos em coaching surgem como uma opção para obter resultados em curto prazo. O coaching é uma metodologia nova que busca aprimorar o desenvolvimento humano – como atingir metas, potencializar qualidades e perfeiçoar pontos fracos.

“Há cerca de um ano o Brasil fecha mais postos de trabalho do que abre vagas. Dezenas de pessoas estão se inscrevendo nos nossos treinamentos buscando obter um diferencial que o ajude a se manter empregável, aquele funcionário no qual as empresas não cogitam em perder”, conta Renata. Ela explica que para um desenvolvimento com excelência no âmbito profissional, tal qual na vida particular, é necessário um autoconhecimento.

Além de lapidar e desenvolver a autognose, o coaching possibilita outros benefícios. “Estimular o conhecimento de si próprio é o foco e isso nos abre um leque de possibilidades. Controle emocional, a melhoria na comunicação e a flexibilidade, são alguns exemplos, além de despertar a autoliderança e habilitá-lo a transmitir as técnicas para sua equipe”, finaliza a Master Coach e Diretora executiva do IBC.

Sobre Renata Lemos

Master Coach e Trainer; Diretora Executiva IBC Corporativo Unidade Belo Horizonte;

Certification Leadership and Coaching  pela Ohio University EUA;

Master Coach Certification pela Behavioral Coaching Institute – BCI;

Professional and Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching IBC e certificada pelas maiores instituições de Coaching do mundo;

Coach de Executivos com especializações em Business & Executive Coaching;

Experiência com mais de 4.000 horas de atendimento a processos de Coaching: Life, Carreira Business e Executive;

 Mais de 10.000 horas na aplicação de treinamentos, workshops e palestras;

Bacharel em Administração de Empresas com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Psicanalista , Consultora Comportamental DISC  e Avaliação 360º pelo BCI e IBC.  Especialista em Desenvolvimento Humano, Treinamentos, Equipes de Alta Performance e Liderança;

Professora de Pós Graduação nas áreas de Gestão, Liderança e Coaching;

Vivência como Gestora na área Comercial com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas multinacionais como AmBev, Pepsico, Mars, Contente, Ceras Jonhson e Gomes da Costa/Carbonel.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil