Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Amigas e amigos:

Nesta sexta-feira, por mais incrível que possa parecer, o brutal e cruel assassinato do meu amado filho Mário estará completando 124 meses. Estamos chegando aos 4 mil dias em que o descaso e a impunidade prevaleceram até agora. Inacreditável! São 3.720 dias passados e nada de se saber quem realmente assassinou a sangue frio o meu filho Mário naquela trágica noite de 29 de setembro de 2.005.

Chega a ser inaceitável para um pai como eu (e também outras dezenas) ver o tempo passar tão rapidamente, sem que as chamadas autoridades da segurança publica do Rio Grande do Sul tivessem a vontade política, a determinação e o empenho necessários capaz de identificar os reais autores e/ou mandantes do assassinato do meu amado filho Mário.

São dias, semanas, meses e anos de angústia à espera de Justiça. Centenas de correspondências eletrônicas e físicas encaminhei para milhares de pessoas, dentre elas, as chamadas autoridades da segurança pública. E nada! As únicas coisas reais são a dor e a saudade que marcam a perda do meu amado filho Mário aos 20 anos de idade.

Um jovem, como vocês todos sabem, do bem. Estudioso, trabalhador, sério e honesto. Por onde passava, deixava a marca de uma pessoa humilde, humana, religiosa e que amava a família acima de qualquer outra coisa. Mas isso não foi suficiente. Teve sua vida ceifada por bandidos desalmados que até hoje não sei a mano de quem estavam.

E o Poder Público nunca me deu esta resposta. Continuarei cobrando até que um dia, os organismos competentes apresentem à Justiça, os verdadeiros culpados por esta bárbaro  e covarde assassinato. Enquanto isso, a dor que sinto no peito só aumentará, se traduzindo em lágrimas que rolam no meu rosto. Estou bem distante de querer vingança.  Mas exijo que as chamadas autoridades responsáveis, façam a sua parte, identificando os verdadeiros assassinos para que sejam levados às barras da Justiça.

Este meu direito de Pai, ninguém ousa tirá-lo.

 

Sérgio Gabardo


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil