Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Nesses últimas dias as altas temperaturas tem marcado forte presença e o cuidado com a alimentação é fundamental. Por isso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere uma deliciosa receita de salada. Leve e saudável, o prato traz uma explosão de sabor incrível. Que tal experimentar?

Abaixo, o passo a passo completo da receita.

Salada mediterrânea de gorgonzola

salada mediterranea gorgonzola

Ingredientes

- sal e pimenta-do-reino 

- 1 colher (café) de mostarda 

- 3 colheres (sopa) de suco de limão 

- 150 g de Queijo Tipo Gorgonzola Tirolez 

- 5 colheres (sopa) de azeite de oliva 

- 100 g de nozes picadas 

- 1 pé de alface americana ou roxa lavada e seca 

- 1 pé de rúcula 

- 2 peras 

- 4 figos

Modo de preparo

Coloque o sal, a pimenta e a mostarda no fundo de uma saladeira e junte o suco de limão, mexendo bem. Vá acrescentando 1/3 dos cubos de Gorgonzola Tirolez, amassando bem com um garfo para transformar num creme grosso.

Acrescente o azeite aos poucos, mexendo sempre. Junte as nozes, o restante do Gorgonzola e cubra com as folhas de alface rasgadas e as folhas de rúcula. 

Momentos antes de servir, corte as peras em 8 partes e os figos em 4 partes, disponha sobre as folhas e mexa a salada de baixo para cima até que fique bem temperada.

Tempo de preparo: 15 min

Rendimento: 6 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 80 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil