Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

 

Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de manteiga (28 g) 

- 1 dente de alho picado (4 g) 

- 1 talo pequeno de alho-poró picado (100 g) 

- 1 colher (chá) de sal (4 g) 

- Noz-moscada a gosto 

- Pimenta-do-reino a gosto 

- 3 fatias de peito de peru defumado cortado em tiras (33 g) 

- 1 xícara (chá) de Queijo Minas Frescal Tirolez (150 g) cortado em cubos pequenos 

- 3 ovos (100 g) 

- 3 colheres (sopa) de leite (20 ml)

 

Modo de Preparo

- Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e doure o alho. Junte o alho-poró e refogue até que comece a dourar. Tempere com ½ colher (chá) de sal, noz-moscada e pimenta-do-reino. Desligue o fogo e misture o peito de peru e os cubos do queijo. 

- À parte, bata ligeiramente com um garfo os ovos, o leite e o restante do sal. Tempere com noz-moscada.

- Aqueça o restante da manteiga em uma frigideira grossa e antiaderente. Despeje a mistura de ovos, espalhando-a bem. Com a ajuda de uma espátula, vá empurrando levemente as bordas da omelete para o centro da frigideira. Quando as bordas estiverem firmes, coloque o recheio de alho-poró e queijo em um dos lados da omelete e dobre-a ao meio. Passe para uma travessa e sirva em seguida, ainda quente.

 

Tempo de Preparo

15 minutos

 

Rendimento

2 porções

 

Sobre a Tirolez

Fundada há 35 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 80 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil