Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Belo Horizonte, MG — Na última sexta-feira, 28, a Legião da Boa Vontade (LBV) marcou presença no lançamento da campanha Ponto final na Violência contra Mulheres e Meninas, promovida pelo Conselho Estadual da Mulher e a Rede Feminista de Saúde. O evento foi realizado no auditório da Associação Mineira do Ministério Público.

A campanha internacional, que no Brasil teve início em 2010, busca ampliar a discussão sobre o assunto e criar condições para que o debate chegue a todas as mulheres, conscientizando e criando possibilidades de intervenção. Na oportunidade, os participantes receberam um exemplar da revista BOA VONTADE Mulher, que apresenta em quatro idiomas (espanhol, francês, inglês e português) as contribuições da LBV para a igualdade de gêneros.

Por reconhecer a importância fundamental das mulheres para as famílias e para a construção de uma sociedade justa e solidária, a Instituição desenvolve programas que as capacitam para a geração de renda, o aprendizado, à troca de experiências, à melhoria da autoestima e o cuidado consigo e com a família. Além disso, incentiva sua participação na sociedade para que tenham seus direitos garantidos, superando a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios.

Sobre este trabalho, a presidente do Conselho Estadual da Mulher, sra. Neusa Cardoso de Melo, pontuou: “É muito bem-vinda a chegada da Legião da Boa Vontade. Espero que possamos criar condições para que a violência tenha um fim. A revista é muito boa, muito bem editada, com conteúdo excelente, é muito importante que vocês participem deste processo. Obrigada pela presença, pelo apoio e espero que vocês se integrem nesta campanha para que façamos a diferença”.

Presente no evento, a conselheira tutelar Maria da Piedade contou que conhece as ações empreendidas pela Instituição há muito tempo. “Vocês fazem um trabalho muito bonito. É interessante que todas as mulheres possam receber [a revista], a divulgação é muito importante, elas precisam saber dos seus direitos”, completou.

A secretária executiva do Fórum das Mulheres do Mercosul no Brasil, Jeanete Mazzieiro, também recebeu um exemplar da revista. “Fiquei feliz ao chegar aqui e ver a revista porque eu estive na ONU, na comissão do Itamarati, representando o Conselho Nacional da Mulher, e lá encontrei a revista que estava sendo lançada. O caminho é este, unir as forças, caminhar para que a gente consega acabar com esta violência sem tamanho.” 

A professora Ileana Nicoli França, da Escola Professor Caetano Azeredo, levou os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental para que acompanhassem as discussões. “Estes alunos vão multiplicar as informações recebidas aqui para os demais alunos da Escola”, reiterou.

Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Cristiano Machado, 10.765 — Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490-8101.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil