Dar oportunidade de crescimento aos funcionários, sem comprometer os projetos da empresa é o que espera todo grande empresário. A diretora do Instituto Excelência – Gestão e Coaching , Renata Lemos, explica como a ferramenta do coaching pode auxiliar
Assumir uma vaga como sênior ou conquistar um cargo de liderança em uma empresa é o que almejam os trabalhadores. Diferente dos níveis ‘júnior’ e ‘pleno’, estes cargos possuem autonomia o suficiente para tomar decisões e assumir projetos. Mas a dificuldade em conseguir preencher estes cargos não está somente no fato de encontrar alguém com as qualificações necessárias, está, também, na complexidade que é designar qual funcionário irá ocupar tal posição. É por isso que muitas empresas estão recorrendo às consultorias e ao processo de coaching
A resistência em promover um funcionário para um cargo maior é um dos impasses vividos pelas chefias. Reconhecer o potencial de sua equipe e prepara-la para promoções é dever do líder. “As lideranças possuem uma certa resistência em relação a promoções. Talvez por experiências anteriores negativas ou por receio em trocar seu funcionário de posição e ele não conseguir corresponder às expectativas, comprometendo, assim, o trabalho”, conta Renata Lemos, Master Coach Sênior e Diretora do Instituto Excelência – Gestão e Coaching
Visando empresas que estejam em crescimento e organizações que planejam mudar seus ranques de liderança, o ‘Coaching de sucessão’, conduzido por um profissional Coach , surge como uma ajuda para os empresários. Renata explica que as formações e cursos de Coaching tem como objetivo auxiliar os líderes a avaliarem suas equipes, descobrirem quais funcionários possuem potenciais para posições sêniores e preparar estes candidatos. “O coaching é um processo de desenvolvimento. Nós aplicamos técnicas em busca do autoconhecimento, da estruturação das ideias, da lapidação da personalidade, da resolução dos problemas e do aumento da performance de cada indivíduo. O que fazemos é ajudar os representantes das empresas a reconhecerem as qualidades individuais de seus funcionários”, afirma.
Ser líder inclui, além das tomadas de decisões, engajar e motivar sua equipe, para alcançarem as metas. Sendo assim, na maioria das vezes, é necessário delegar funções. Por isso, saber enxergar as qualidades e traçar o perfil de cada funcionário, torna-se, atualmente, uma função fundamental para as organizações, segundo Renata.
Renata Lemos – Master Coach Sênior e Trainer
- Diretoria do Instituto Excelência – Gestão e Coaching;
- Trainer das metodologias: Formações de Coaching Profissional, Vendas, Lideranças e Metodologias Corporativas;
- Master Coach Sênior – BCI – Behavioral Coaching Institute, Master Executive Coaching e Psicanalista;
- Trainer Nacional e Internacional de Management 3.0;
- Leadership Coaching – Ohio University – EUA;
- Facilitadora de metodologia Aprendizagem Experencial e Coaching de Equipes – UNO Group Internacional;
- Administradora de Empresas com MBA em Gestão Estratégica de Negócios;
- Professora de cursos de Pós-Graduação;
- Coach de Executivos com especializações em Business & Executive Coaching;
- Palestrante motivacional e de liderança;
- Possui mais de 5.000 horas de atendimento a processos de coaching: Life, Carreira, Business e Executive;
- Mais de 10.000 horas na aplicação de treinamentos com foco na metodologia Coaching;
- Coautora do livro: Coaching Desenvolvendo Pessoas e Acelerando Resultados – editor IBC;
- Especialista em Desenvolvimento Humano, Equipes de Alta Performance e Liderança;
- Vivência como Gestora na área Comercial com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas multinacionais como AmBev, Pepsico, Mars, Contente, Ceras Jonhson e Gomes da Costa/Carbonel.
Serviço
Instituto Excelência Gestão & Coaching
Endereço: Av. Abrahão Caram, 430 - Sala 105
Contato: 31 2573-2008
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