Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O “MerMayday” doará 30% do valor de cada fish n’ chips vendido pela rede Sirène no Brasil

 

Curitiba, 25/11/2019 – Nas últimas semanas, todo país tem ficado com os olhos ligados nas manchas de óleo que apareceram na Costa do Nordeste e que, aos poucos, se alastram para o Sudeste. O mais recente balanço divulgado pelo Ibama mostra que mais de 500 locais já foram atingidos pelas manchas, e milhares de voluntários têm realizado mutirões com objetivo de coletar e retirar o petróleo da costa.

 

Impactada por esse problema que assusta o Brasil, o Sirène, maior rede de fish n’ chips do país, resolveu entrar na corrente de bem em prol da preservação ambiental e da sustentabilidade. Aproveitando as tradicionais ações de Black Friday, a rede, que conta com oito unidades no país, vai promover uma ação social que visa auxiliar projetos que estão ajudando na coleta e retirada das manchas de óleo da costa brasileira. O “Mermaiday” vai acontecer no dia 29 de novembro, e terá 30% do valor de cada fish n’ chips vendido pela rede no Brasil destinado aos “Guardiões do Litoral”.

 

A nome “MerMaiday” é a junção das palavras “mermaid” e “mayday”, em tradução literal “sereia” e “socorro”. Então, o “Mermaiday” é um pedido de ajuda dos mares que foram afetados pelo óleo. “O principal produto do Sirène é o peixe, isso já é um motivo de muita importância para uma ação voltada para a costa das áreas afetadas pelo óleo, já que os impactos e danos ao ecossistema foram de longa escala, com efeitos a curto e longo prazo”, destaca Afonso Natal Neto, sócio fundador da rede Sirène.

 

A associação “Guardiões do Litoral” é formada por um grupo de voluntários que estão fazendo mutirões e, também, arrecadando doações de equipamentos para ajudar na retirada de óleo da costa. Criada pelo surfista, engenheiro civil e técnico ambiental Arthur Sehbe, a associação atua em diversas regiões do país e se consolidou como uma das organizações mais respeitadas quando o assunto é despoluição do litoral brasileiro.

 

A rede Sirène Fish & Chips conta com oito unidades espelhadas pelo Brasil. Em Belo Horizonte, a loja está localizada na Rua Sapucaí, 535 no bairro Floresta. O “MerMaiday” será realizado no dia 29 de novembro, durante todo horário de funcionamento da loja. Para conhecer todos os detalhes sobre o Siréne, com cardápios completos e endereços, acesse o site www.sirene.com.br.

 

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil