Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Encontro traz as políticas públicas do Governo de Minas Gerais na área de inovação, modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado

Prefeitos, gestores e vereadores participam nesta quinta-feira (04), em Contagem, do II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Contagem, para tratar da modernização dos serviços públicos. Representantes de quase 30 municípios estão inscritos para o encontro que acontece no Espaço Integrado Prefeito Evaristo Belém, na Praça Tancredo Neves, a partir das 8 horas da manhã. A abertura contará com a presença do engenheiro no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Areno Pires Filho.

O evento traz as políticas públicas do Governo de Minas Gerais através da participação do Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Victor Becho, além de modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado. “O objetivo do fórum é promover a troca de experiências entre os gestores e aproximá-los desse ambiente de inovação, facilitando o planejamento dos municípios no setor”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho. A programação completa está disponível pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/contagem

Durante o Fórum também serão reconhecidos os projetos inovadores da região, por iniciativas tecnológicas implantadas nas localidades. “Reforça a importância da tecnologia para resolver os mais diversos problemas nas cidades, gerando economia, desenvolvimento e trazendo facilidades ao cidadão”, observa Marinho. O II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte tem o patrocínio ouro da Inovadora, GOVBR, 1DOC, Transitabile, Online Soluções e InnovaCity; bronze da PlayTable, além do apoio de mídia do Canal Gerência Pública.

Serviço

II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte

04 de abril, em Contagem

Local: Espaço Integrado Prefeito Evaristo Belém – Praça Tancredo Neves,

n° 200 – Camilo Alves

Início: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades http://forum.redecidadedigital.com.br

Informação pelo (41) 3015-6812 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil