Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Encontro, na próxima semana, reúne prefeitos, gestores públicos e vereadores para tratar de melhorias nos serviços públicos com investimentos em tecnologia

Representante de 20 municípios já estão inscritos para o II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que acontece na quinta-feira (4/4) em Contagem por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Contagem.

As inscrições, que são gratuitas para servidores públicos, academia e entidades, prosseguem pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br até a próxima quarta-feira (3), véspera do evento. A programação do encontro traz políticas públicas, casos de sucesso nos municípios do Estado e soluções de mercado. “Promove a troca de experiências, facilitando o planejamento das cidades, e aproxima gestores do mercado fornecedor de tecnologias inovadoras”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

Entre as soluções já confirmadas estão sistemas para gerenciamento eletrônico de documentos, Saúde, Educação, Segurança e Finanças, além de ferramentas voltadas para mobilidade urbana e conectividade.

Projeto Inovador – 14 municípios da Região Metropolitana foram selecionados para a entrega do título de Projeto Inovador durante o Fórum, por iniciativas tecnológicas implantadas nas localidades. Conforme ressalta do diretor da RCD, o objetivo é valorizar as boas práticas que visam eficiência de gestão e melhorias na vida dos cidadãos.

O projeto Lousa Digital, da Prefeitura de Confins, tem levado o futuro às salas de aula do munícipio e por este motivo recebe reconhecimento no evento. “A lousa digital, junto a outras iniciativas nossas na educação, aumentou o interesse e o envolvimento dos alunos no ensino. Nosso Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) está melhorando”, ressalta a Secretária de Educação de Confins, Márcia Luiza da Silva Costa.

Caeté é outro município que recebe o título no encontro pelo projeto Diário Eletrônico Escolar. O Coordenador Técnico Pedagógico de Caeté, Fábio Cornélio Filho, já vê resultados gerados pelo projeto “Tínhamos uma grande burocracia e um grande volume de material com o diário escolar de papel, diferente do eletrônico, que trouxe agilidade, informatização rápida, acessibilidade,  segurança de não perder arquivos e acesso para os pais dos alunos”, avalia.

Confira a relação:

Projeto Inovador 2019 – Região Metropolitana de Belo Horizonte 

 

CIDADE

PROJETO

CAETÉ

Diário Eletrônico Escolar

CONFINS

Lousa Digital

CONTAGEM

Modernização
tecnológica na saúde

IGARAPÉ

Projeto Olho Vivo

LAGOA SANTA

Emissão online de
taxas de protocolo

BELO VALE

Portal do Servidor

BOM JESUS DO AMPARO

Internet Comunitária

MATEUS LEME

Sistema de Ponto
Eletrônico

NOVA LIMA

Curso de Informática

PEDRO LEOPOLDO

Sistema Eletrônico
Rotativo Urbano

RIO ACIMA

Circuito de Ouro App

SANTA LUZIA

Portal Empreender
sem complicação

ITABIRITO

Sistema de
Estacionamento Rotativo

PARÁ DE MINAS

Procon Online

O II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte tem o patrocínio ouro da Inovadora, GOVBR, 1DOC, Transitabile, Online Soluções e Softplan; bronze da PlayTable.

Serviço

II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte

04 de abril, em Contagem

Local: Espaço Integrado Prefeito Evaristo Belém – Praça Tancredo Neves,

n° 200 – Camilo Alves

Início: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades http://forum.redecidadedigital.com.br

Informação pelo (41) 3015-6812 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil