Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os cegonheiros pernambucanos filiados ao Sintraveic-PE completam nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, 168 dias de protesto contra a organização criminosa que continua controlando o setor de transporte de veículos novos no país e impedindo a participação de novos agentes econômicos no setor. Eles estão mobilizados na tentativa de conquistar uma fatia do transporte dos veículos produzidos pela FCA/Fiat em Goiana. Chamam a atenção para que o Prodeauto, programa de incentivo do governo estadual, seja cumprido.

15 de fevereiro protesto em pernambuco blog

Alvo constante de ações judiciais, os cegonheiros iniciaram a movimentação estacionando caminhões-cegonha nas principais avenidas de Recife. Por determinação judicial impetrada pelo governo do Estado e pela Prefeitura da capital pernambucana, foram obrigados a deixar o local. Deslocaram-se para a praia de Boa Viagem. Uma nova decisão judicial fez com que o grupo se dirigisse para a BR-101, nas imediações da montadora, no Norte do Estado.

Resistência
Acampados em condições precárias, os cegonheiros dão exemplo de resistência. Segundo os organizadores, “também mostram o respeito da categoria às determinações judiciais”. O grupo lamenta, por outro lado, “que o governo liderado por Paulo Câmara não tenha a mesma postura, fazendo cumprir a lei, principalmente no que diz respeito ao Prodeauto junto à direção da montadora italiana”.

O transporte dos veículos produzidos pela FCA/Fiat está sendo realizado pela Sada, empresa de propriedade do atual prefeito de Betim, Vittorio Medioli, que utiliza cegonheiros mineiros e paulistas. A Sada é integrante da ANTV, entidade extinta pela Justiça Federal por participação na formação de cartel no setor de transporte de veículos novos. Medioli responde a outras ações penais, uma delas sob a acusação de formação de cartel e de quadrilha, movida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As ações estão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais por conta do foro especial.

Crédito da foto: Divulgação Sintraveic-PE


Livre Concorrência

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil