Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nos próximos 30 dias estão proibidos eventos com público superior a 100 pessoas

Na tarde desta segunda-feira, 14/12/2020, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, anunciou por meio das redes sociais, mudanças no protocolo de autorização de eventos no município. Um decreto será publicado no Diário Oficial, ainda nesta tarde, para detalhar as novas orientações.

Com validade de 30 dias, o decreto suspende todos os eventos com público superior a 100 pessoas. Fica autorizado, sem a necessidade de alvará, eventos com capacidade de até 24 pessoas. Entre 25 a 100 convidados, será necessária a solicitação de alvará para a realização. Os responsáveis deverão entrar com pedido na Vigilância em Saúde do município com todos os detalhes e os protocolos de biossegurança. Já os eventos acima de cem indivíduos estão proibidos. Com isso, eventos religiosos, casamentos, shows, exposições, seminários e congressos que tenham mais de cem pessoas estão cancelados.

"Apesar de Betim apresentar índices satisfatórios de casos de coronavírus e possuir ampla estrutura assistencial para atender a população, tomamos essa decisão de proibir eventos com mais de cem pessoas. Algumas cidades do entorno que não têm a capacidade de atendimento que temos restringiram a realização desses eventos, e, com isso, alguns deles se transferiram para Betim, sendo muitos, ilegais. Isso está gerando uma situação que requer preocupação e cuidados", destacou o prefeito durante o anúncio.


 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil