Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 9529
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Betim, na Grande BH, foi alvo de uma megaoperação, que encontrou celulares, baterias, drogas e outros materiais ilícitos na unidade. Detentos do local revidaram e, em áudio que circula nas redes sociais, ameaçam atear fogo em ônibus da cidade.

A vistoria, realizada pelo Comando de Operações Especiais (Cope), do Departamento Penitenciário, aconteceu na terça-feira (3). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram apreendidos 22 celulares, 21 baterias, 24 carregadores, 17 chips, cinco fones de ouvido, além de um chuço e seis buchas de substância semelhante à maconha. 

 

"Os responsáveis pelos materiais serão punidos nos termos da lei", destacou o representante do governador de Minas Gerais.

Ameaça

Logo após a revista, detentos do Ceresp reclamaram da ação. Em áudio, o representante de um dos presos relatou que, além dos produtos ilícitos, produtos que entraram legalmente no Ceresp também foram recolhidos. Em represália, eles ameaçaram atear fogo em coletivos da cidade. 

Ouça o áudio abaixo:


Hojeemdia