Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Minhas amigas e meus amigos:

Nesta quinta-feira, o brutal assassinato do meu amado filho Mário completa nada menos do que 104 meses. Isso mesmo: 3.120 dias de descaso e de enfrentamento a algumas notícias desfavoráveis. Isso porque a nossa Justiça,  e a polícia vai ou não reabrir o processo que foi arquivado por ausência de indiciado na autoria.

Os autores, segundo consta, não se sabe quem é. Só o assassinado cruelmente, sabe-se quem é: Mário Sérgio Gabardo, um jovem de 20 anos que teve sua vida ceifada por bandidos desalmados na noite de 29 de setembro de 2005, quando se dirigia a uma confraternização com amigos e colegas de infância.

É o que se sabe. A vítima tem nome, sobrenome, família, enfim: tem face. Os bandidos, naturalmente também têm, mas ninguém conseguiu descobrir suas verdadeiras identidades, infelizmente.

 O Estado não conseguiu cumprir com o seu papel constitucional duas vezes nesse caso (e em dezenas de outros). Na primeira, quando falhou na segurança pública a seu cargo. E na segunda, quando não conseguiu dar resposta à sociedade, identificando e encaminhando os verdadeiros assassinos para punição perante a branda legislação penal brasileira.

Agora, vão reabrir o processo para quem sabe se conseguir uma correção nos trabalhos??? querem falhar pela terceira vez???? Impedir que novos trabalhos de investigação possam ser realizados, é outro erro imperdoável. É preciso que juízes também tenham sensibilidade suficiente para oportunizar que o Estado possa, de alguma forma, tentar de redimir de erros anteriores. É inaceitável que essa possibilidade de rever procedimentos seja negada ao Estado, pelo Estado.

Ao longo desses 104 meses tenho bradado aos quatro cantos que, como outras dezenas de pais que vivem o mesmo drama, possa ter o direito de saber o que efetivamente aconteceu com meu amado filho naquela trágica noite de 29 de setembro de 2005. O Estado me deve isso!

É um direito alienável de um pai que perdeu o filho frente à insegurança da segurança pública. Sei que eu amado filho Mário jamais voltará da dimensão em que se encontra. O que deixou, além de tudo de bom que fez em pouco tempo de vida terrena, foi muita, mas muita mesmo saudade.... uma dor incrível que brota do peito e toma conta de todo o meu corpo. Isso, naturalmente, nenhum representante do Estado consegue avaliar....

Minha luta por Justiça vai prosseguir enquanto tiver um sopro de vida neste corpo. 

 
Minha luta jamais irá cessar.
 

 Sérgio, Pai do Mário Sérgio

 
 
 
 São Mais de 100 MIL HOMICÍDIOS todos os anos no Brasil, Pais Líder Mundial do ranking de Homicídios.

O Brasil representa 2% da população mundial, e somos responsáveis por 11% dos homicídios que ocorrem no mundo, sem considerar suicídio, latrocínio, roubos, furtos e outros crimes correlatos.


Não espere a VIOLÊNCIA CHEGAR a sua FAMÍLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil