Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Apresentação, gratuita, será realizada no Grande Teatro do Sesc Palladium em 13/7, às 20h 

 

Um grande espetáculo vai marcar a conclusão dos quatro anos de estudo da primeira turma da Orquestra de Câmara Sesc. Um concerto especial, gratuito e aberto ao público, será apresentado para selar esse importante momento. Será no dia 13 de julho, às 20h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, na capital. Ao todo, 20 alunos concluem essa primeira fase. No entanto, o concerto contará com a participação dos 130 estudantes que integram o projeto atualmente.


O objetivo da apresentação é marcar o término dessa etapa com participação de todos os estudantes, familiares e o público da Orquestra, que tem se tornado fiel e cada vez mais próximo das atividades e da programação constante. Outro destaque da atividade será a apresentação do Coral Jovem Sesc, iniciativa que também é desenvolvida para permitir uma ação continuada de formação musical.

A Orquestra de Câmara Sesc possui um repertório variado, com canções eruditas e populares de grandes compositores nacionais e internacionais. Entre as peças a serem apresentadas no dia 13, alguns destaques são: 9ª Sinfonia (Beethoven), Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Concerto para Violino (Vivaldi) e Trenzinho do Caipira (Villa Lobos).

ORQUESTRA DE CÂMARA SESC

A Orquestra de Câmara Sesc é uma ação continuada de formação musical com caráter social, cultural e artístico, que promove o acesso à cultura por meio da popularização da música erudita e popular. O projeto configura-se como um sistema de núcleos de orquestras de cordas, gratuito e com ingresso por meio de processo seletivo.

O núcleo do Sesc Centro Cultural JK, regido pelo maestro Eliseu Barros, é formado desde 2012 e disponibiliza 130 vagas para jovens e crianças com renda familiar mensal bruta de até 3 salários mínimos, preferencialmente dependentes de comerciários, de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idades entre 10 e 14 anos, e matriculados na rede regular de ensino.

A iniciativa também é desenvolvida pelo Sesc Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O projeto, sob regência do maestro Yan Guimarães, foi iniciado em 2014 e conta com 90 vagas para jovens e crianças com o mesmo perfil citado acima.

Por meio destes e de outros projetos permanentes, o Sesc reforça seu compromisso de ampliar o acesso do público à arte, à cultura e de ser agente de transformação social.


CORAL JOVEM SESC

Formado em 2012, o Coral Jovem Sesc é regido pela maestrina Flávia Campanha. É composto por 130 alunos com idades entre 10 e 18 anos com renda familiar mensal bruta de até 3 salários mínimos, preferencialmente dependentes de comerciários de Belo Horizonte e Região Metropolitana, e matriculados na rede regular de ensino.

O Coral é uma ação continuada de formação musical com caráter social, cultural e artístico. Compreende a formação e desenvolvimento de um grupo de canto coral e propõe vivências práticas diárias que experimentam o fazer musical e a convivência em grupo em torno de um objetivo artístico comum.

SERVIÇO

Concerto de conclusão da primeira turma da Orquestra de Câmara Sesc em BH

Data: 13/7

Horário: 20h

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046)

Entrada gratuita


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil