Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Instituto passa a fazer parte de ação que reúne organizações dos três setores para acelerar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O Instituto Ramacrisna é o mais novo integrante do Movimento Minas 2032 (MM2032), que reúne organizações dos três setores da sociedade civil para acelerar as ações para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A medida reforça o compromisso da organização na aplicação de esforços para alcançar as metas da Agenda 2030 tanto internamente - com funcionários, voluntários e assistidos - quanto com parceiros e população em geral.

Solange_Botaro_Ramacrisna.jpg
Solange Bottaro - Vice-presidente do Instituto Ramacrisna

“Os projetos e ações do Instituto Ramacrisna abrangem grande parte dos 17 ODS preconizados pela ONU. Fazer parte do movimento nos aproxima de outras organizações que possuem o mesmo compromisso, facilitando o debate de ações e a formação de novas parcerias para termos avanços significativos na qualidade de vida da população”, afirma Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto.

O Instituto Ramacrisna possui 62 anos de atuação e já atendeu quase dois milhões de crianças, jovens e adultos que tiveram suas vidas transformadas através de atividades de arte, cultura, educação, profissionalização e esportes. Os projetos desenvolvidos estão relacionados aos seguintes objetivos: ODS 1 (Erradicação da Pobreza), ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 7 (Energia Limpa e Acessível), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) ODS 10 (Redução da Desigualdade), ODS 12 (Consumo e Produção Inteligentes) e ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

 

O Movimento

Liderado pela empresária Adriana Muls, em parceria com o Instituto Orior, o “Movimento Minas 2032 (MM2032) – pela transformação global” propõe uma discussão sobre um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável. Em quase quatro anos de existência, o grupo vem crescendo e conquistando novos parceiros no setor público e privado.

Entre os participantes do MM2032 estão a Fundação Dom Cabral, Fundamig, FIEMG, ArcelorMittal, Governo de Minas, Rede Band, Sociedade Mineira de Engenheiros, CEMAIS, Sistema OCEMG, FAPEMIG, BH AirPort, entre muitos outros importantes representantes do primeiro, segundo e terceiros setores em Minas Gerais.


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil